Políticos e juristas condenam atentado à liberdade de imprensa
Parlamentares do governo e da oposição consideram desmedida, ofensiva e ditatorial a decisão judicial de obrigar, com força policial, o jornal Estado de Minas a publicar direito de resposta à UFMG, na capa e em mais 6 páginas, difamatório ao jornal. Para eles, a determinação atenta contra a Liberdade de Imprensa e não tem precedentes no Estado democrático. O presidente da OAB, Cézar Britto, considerou uma anomalia o uso da polícia para cumprir pendência judicial. A ordem foi suspensa por liminar em mandado de segurança.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…