A forte aceleração dos gastos correntes do governo federal se deve ao “custo Dilma”. A expressão é usada por Geraldo Biasoto Jr., economista próximo do PSDB, em referência à ministra Dilma Rousseff, provável candidata do PT à Presidência. “O governo tem de carregar uma candidata fraca. Tudo que está acontecendo hoje não aconteceu no resto do governo Lula”, avalia. Por isso, diz, será inevitável promover em 2011, primeiro ano do próximo governo, um ajuste na atual política fiscal expansionista. E a tarefa terá um ônus maior, dada a inércia provocada pela contratação de despesas correntes tão elevadas.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…