RJ vai construir 10 mil casas para remover favelas
O vice-governador Luiz Fernando Pezão anunciou ontem que o estado pretende construir pelo menos dez mil moradias pra desabrigados das chuvas no Rio e que vivem em áreas de risco iminente nas favelas. O governador Sérgio Cabral assinou ontem decreto instituindo um plano de remoções batizado de Programa Morar Seguro.
Os bombeiros resgataram ontem mais sete corpos no Mono do Bumba. Com isto, já são 44 mortos no deslizamento de terça na favela de Niterói, o que eleva para 249 o número total de vítimas das chuvas no Estado do Rio.
Uma favela foi erguida sobre um lixão desativado há cerca de dez anos, em bairro do distrito de Bingen, em Petrópolis, numa ação semelhante à que causou a tragédia no Morrro do Bumba, em Niterói. O alerta foi dado pela bióloga
O plano de remoções e reassentamentos da prefeitura do Rio dividiu opiniões de integrantes do Judiciário. O Tribunal de Justiça prometeu dar todo o suporte necessário, e destacou que as ações devem ser rápidas e práticas, mas representantes do MPF querem estudos mais detalhados e específicos antes de cada remoção.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…