Itália se prepara para sepultar
vítimas do terremoto
A Itália está se preparando para os primeiros funerais das vítimas do forte terremoto que atingiu a região central do país, Abruzzo, na segunda-feira.
As cerimônias serão realizadas no subúrbio da capital regional, Áquila, duramente atingida pelo sismo – lá muitas construções estão ameaçadas de desabar.
Segundo as autoridades, 260 pessoas morreram e 28 mil ficaram desabrigadas.
Novo tremor dificulta socorro
A terra continua a tremer no centro da Itália, dificultando as operações de resgate e reduzindo as chances de encontrar sobreviventes. Um novo e forte terremoto ontem, de 5,8 graus na escala Richter, aumentou a devastação na cidade medieval de Áquila. Na aldeia de Onna, 90% das casas desabaram, e 40 dos 300 habitantes morreram.
BBC/Brasil _ G1 – Portal de Notícias
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…