“A arte de enganar o consumidor não é apenas oriunda das cabeças movidas pelo lucro fácil das empresas, as agências reguladoras compartilham com este modelo de negócio quando tornam as regras favoráveis às vendas enganosas e praticamente “escondem” a saída que o consumidor teria para fugir do abuso”. (Nadja Sampaio)
Pela primeira vez encontro nas páginas especializadas uma comentário como este. Parabéns, Nadja. Sou um revoltado com o tratamento dado ao consumidor dos programas televisíveis. A TV aberta, com raras e honrosas exceções, é um lixo, e a TV a Cabo é um tapete pisado e repisado sem um aspirador de pó para tirar sujeira dos filmes medíocres e das séries danosas à humanidade.
Há canais (quase todos, aliás) que repetem algumas películas –centenas de vezes – sem ter um órgão fiscalizador para nos defender o abuso. Em nome da verdade, salvam-se os canais que transmitem jogos de futebol, embora fossem melhores sem os repetecos. Os jornais do vídeo reproduzem edição anteriores de até 48 horas!
Vou começar a anotar os piratas do caribe, a volta da múmia e os harry porters da vida, as séries chatérrimas e os programas deploráveis dos canais brasileiros. Pretendo fazer a crítica permanente cobrando o preço que pagamos, (MS)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…