O relatório da CPI das Tarifas de Energia pede ao Ministério Público que apure se o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Nelson Hubner, cometeu crime contra a administração pública e investigue se ex-diretores e ex-superintendentes da Aneel praticaram tráfico de influência. Acordo mudou o texto, que mencionava indiciamento.
Segundo o relatório, a Aneel não informou à comissão o volume total das perdas dos consumidores com o erro na forma de calcular o reajuste das tarifas. O prejuízo é estimado em cerca de R$1 bilhão por ano. Para a CPI, a Aneel “remunera ilegalmente concessionárias em detrimento do interesse público”. Procurado, Hubner não quis falar.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…