Pelos próximos dois anos a Câmara dos Deputados será presidida por Michel Temer (PMDB-SP). Com 304 votos, ele acaba de ser eleito para o principal cargo da Câmara. Faturou a eleição já no primeiro turno. Ciro Nogueira (PP-PI) ficou em segundo com 129 votos e Aldo Rebelo (PCdoB-SP) teve 76. Quatro de 513 deputados faltaram à sessão.
Para ser eleito, Temer contou com o apoio de 14 partidos. Um deles o PT, que em 2007 costurou um acordo com o PMDB para eleger Arlindo Chinaglia (PT-SP) naquele ano e Temer neste.
O acordo entre PT e PMDB na Câmara ficou na corda bamba quando os senadores do PMDB lançaram José Sarney (PMDB-AP) para concorrer contra Tião Viana (PT-AC) no Senado.
Com a dupla vitória hoje do PMDB, mais cedo Sarney bateu Viana, o partido toma conta da presidência da Câmara e do Senado simultaneamente, o que não acontece desde 1992.
Fonte: Noblat
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…