Categorias: Notas

Stephen Hough toca Rachmaninoff

Stephen Hough surgiu como presença única no cenário internacional de concerto. Desde as apresentações com o repertório tradicional, em recitais e com as melhores orquestras mundiais, até seu interesse em explorar repertórios pouco abordados, ele combina a imaginação e o colorido pianístico do passado com a cultura do presente, iluminando a verdadeira essência da música que toca.

Desde seu primeiro prêmio na Competição Internacional de Piano de Naumburg, em 1983, tem se apresentado com as maiores orquestras americanas e numerosas orquestras européias, com maestros.

Realizou mais de trinta gravações, que lhe renderam prêmios como o Diapason d”Or, o Deutscher Schallplattenpreis, Classic CD e o Gramophone Awards.

Em 1996, sua gravação pela Hyperion dos concertos de Scharwenka e Sauer com a City of Birmingham Symphony Orchestra e Lawrence Foster foi classificada pela Gramophone Magazine como a Gravação do Ano.

No ano seguinte, registrou as obras completas para piano e orquestra de Mendelssohn, os concertos de Liebermann, e música para piano solo de Mompou, além do New York Variations, classificado como o Melhor CD Clássico do ano pela revista Time, incluindo a primeira gravação do Etude Fantasy de John Corigliano e Ghost Variations de George Tsontakis.

Novas gravações incluem a integral dos Concertos para Piano de Saint-Säens com a City of Birmingham Symphony e Sakari Oramo; e CDs solo das Sonatas de Liszt e Brahms.

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00