Categorias: Notas

Sidney Poitier – “Lilies of the Field”

Última cena do filme em que Poitier conquista o Oscar, em 1964.

Vencedor de 1 Oscar pela performance de Sidney Poitier e indicado a 4 Oscars, incluindo Melhor Filme, “Uma Voz nas Sombras” é um engraçado, charmoso e revigorante filme. Homer Smith (Sidney Poitier), um trabalhador itinerante, está dirigindo pelo Arizona quando encontra cinco pobres freiras.

Parando para consertar o telhado de sua debilitada fazenda, Homer descobre que não só a Madre Superiora não vai pagá-lo pelo trabalho, como também quer que ele construa uma nova capela – de graça! Hesitante a princípio, Homer logo se vê não só construindo mas também arcando com os gastos da capela. Mas ele sabe, mesmo não recebendo recompensa monetária, ele deixará o deserto poeirento tendo criado um local melhor para se viver.

*Sidney Poitier torna-se o primeiro negro a receber o Oscar de melhor ator, por Lilies of the Field, em 13/04/1964.

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00