O presidente do Senado, José Sarney e seus aliados identificam setores do PT e do PSDB pelas denúncias publicadas relativas a atos administrativos mantidos em sigilo, que beneficiaram parentes dele, inclusive um neto.
Seu discurso foi defensivo, um contra-ataque cuidadoso historiando a vida do Senado e sua trajetória política, recheando de informações sobre as medidas tomadas pela Mesa para coibir abusos de funcionários da Casa. Recebeu solidariedade e críticas leves dos seus pares.
Mas as denúncias objetivas feitas sobre os atos secretos ficaram sem resposta, e estas são mais graves do que as que levaram à renúncia do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência da Casa, em 2007.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…