O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ao governador do Rio, Sérgio Cabral, que vai suspender a votação do projeto de partilha do pré-sal enquanto não se resolver o impasse sobre a divisão dos royalties nas áreas já licitadas. As informações são de uma fonte presente ao encontro dos dois, no Rio. Estados não produtores fazem lobby para que uma nova distribuição de royalties valha também para os 28% do pré-sal já licitados.
Mais cedo, em Brasília, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou que é preciso um entendimento em torno do projeto de partilha. Ele acredita que só será possível votá-lo na próxima semana. Indagado se o presidente Lula havia sinalizado no sentido de manter o acordo inicial sobre a divisão dos royalties, previsto no relatório de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Temer afirmou: – A ideia é bancar o acordo feito.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…