O senador Paulo Paim (PT-RS), defensor da proposta de reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo, comentou, em entrevista à Rádio Guaíba, sobre o veto defendido pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e o do Planejamento, Paulo Bernardo, ao projeto. “Acredito que o presidente Lula esteja sendo mal informado por algum burocrata que não teve a ideia antes (de conceder o reajuste e acabar com o fator previdenciário). Agora o Congresso se adianta, apresenta uma proposta factível, equilibrada e aí eles inventam números malucos que vão de R$ 2 bilhões a R$ 170 bilhões.”
“Mantega e Bernardo não me surpreendem porque sempre estiveram contra tudo – contra o reajuste do salário mínimo, da PEC Paralela e contra o reajuste aos trabalhadores”, destacou.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Defendo que cada pessoa pode adotar a religião que quiser. Pode adorar o sol, reverenciar o…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Polícia Civil de Santa Catarina fazendo investigações e apreensões para reunir provas, identificou quatro adolescentes…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) O noticiário televisivo nos traz numerosos casos de envenenamento ocorridos em família, entre vizinhos e desafetos.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Meditando no Mosteiro de Santa Catilina de Siena (B.A.) considerei ficar e lutar pelo imperativo da…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…