O senador Paulo Paim (PT-RS), defensor da proposta de reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo, comentou, em entrevista à Rádio Guaíba, sobre o veto defendido pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e o do Planejamento, Paulo Bernardo, ao projeto. “Acredito que o presidente Lula esteja sendo mal informado por algum burocrata que não teve a ideia antes (de conceder o reajuste e acabar com o fator previdenciário). Agora o Congresso se adianta, apresenta uma proposta factível, equilibrada e aí eles inventam números malucos que vão de R$ 2 bilhões a R$ 170 bilhões.”
“Mantega e Bernardo não me surpreendem porque sempre estiveram contra tudo – contra o reajuste do salário mínimo, da PEC Paralela e contra o reajuste aos trabalhadores”, destacou.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…