Categorias: Notas

Revistas semanais

Veja

Capa – Estamos devorando o planeta: Água, carne, peixe: o mundo já consome mais do que a Terra pode oferecer * Chantagem: José Roberto Arruda tenta manter-se no cargo ameaçando inimigos e até aliados * Enquanto o PT festeja seus mensaleiros, o presidente Lula propõe que os corruptos sejam tratados como criminosos hediondos

Época

Capa – Uma semana para salvar a Terra: Chegar a um acordo na reunião de Copenhague é nossa maior esperança para deter o aquecimento global * O mensalão de Arruda abriu uma crise no Ministério Público do Distrito Federal * Como salvar a floresta (e manter gente nela)

ISTOÉ

Capa – Educação: Depois de tantas trapalhadas, como levar o Enem a sério? * Arruda, flagrado em corrupção, produz novas imagens históricas de truculência, autoritarismo e repressão * PT reforça imagem de Dilma para tentar reduzir rejeição à ministra * Pré-campanha de Marina Silva patina na falta de estrutura do PV

ISTOÉ Dinheiro

Capa – Claro vai à guerra: A operadora dobrou de tamanho e cresceu como nenhuma outra no Ocidente * Acer: A segunda do mundo em micros chega ao Brasil * O sucesso ou o fracasso do encontro do clima, em Copenhague, dependerá dos governos. Mas as empresas também abraçaram de vez a agenda da sustentabilidade * Sampa, com 12% do PIB brasileiro e 36% do PIB paulista, parou com as chuvas. E o prejuízo foi gigantesco.

CartaCapital

Capa – O que vale mais, o mundo ou os bancos?: Reduzir os efeitos do aquecimento global custaria 25% dos incentivos aplicados para enfrentar a crise financeira * Delfim Neto: O Brasil não pode abrir mão do seu crescimento * Esquema do governo Arruda mantinha contratos sem licitação de 503 milhões de reais na área de Educação * Governo cacifa o BNDES e corta impostos para encarar a concorrência.

EXAME

Capa – Até onde ele vai? Após a surpreendente compra da Casas Bahia, Abilio Diniz, do Pão de Açúcar, prepara-se para crescer ainda mais.* Especial copa e olimpíada no Brasil * Os espanhóis foram elevados à elite européia após a Copa de 1982 e os Jogos de Barcelona. Vamos saber aproveitar a oportunidade histórica oferecida ao Brasil?  * Um plano B para o planeta

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00