Após a partida contra o Aurora, da Bolívia, pela Libertadores da América, nesta noite de terça-feira, o Grêmio poderá anunciar o novo técnico da equipe. O mais cotado continua sendo Renato Portaluppi, mas não há nenhuma palavra oficial da diretoria do clube sobre isso.
Renato, ídolo indiscutível da torcida tricolor, não foi em momento algum a primeira opção do clube, mas é aquele que está disponível no momento, por estar desempregado, e além disso tem o apoio de Fábio Kpff, ex-presidente do clube e atual presidente do Clube dos 13, dirigente de muita influência no estádio Olímpico.
“O Renato é um ícone da torcida do Grêmio e sua capacidade de mobilização seria importante nesta Libertadores”, disse Koff. Entretanto, o dirigente lembra que a decisão tem de ser tomada de forma rápida, “pois um clube como o Grêmio não pode ficar com o cargo vago num momento como esse”.
Apesar de ter a simpatia de Fábio Koff, Renato Portaluppi não é uma unanimidade no Grêmio. Muitos conselheiros, especialmente aqueles que pertencem ao grupo político oposto ao apoiado por Koff no estádio Olímpico, não estão vendo em Renato condições para organizar a equipe neste momento de turbulência.
Renato já disse, através de seu procurador Gérson Oldenburg, que sonha em treinar o Grêmio, e só estaria esperando um representante oficial do clube o procurar pessoalmente, para o acerto. Antes disso, não se manifesta publicamente, mas a situação pode mudar até o final desta noite de terça.
Entre aqueles que ainda não se convenceram de que Renato é a melhor opção para o Grêmio, está o vice-presidente de futebol do clube, André Krieger.
Krieger inicialmente tentou Geninho, do Atlético-PR, mas esse disse que só aceitaria conversar após o fim do campeonato do Paraná. Depois, a tentativa foi com Nelsinho Baptista, do Sport, que também preferiu ficar onde está. Finalmente, estaria sendo uma tentativa de contratar Paulo Autuori, mas nesse caso o clube estaria esbarrando no alto custo dessa contratação.
Fonte: UOL Esportes
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…