Demitida ontem do cargo de secretária da Receita Federal, Lina Vieira aplicou no primeiro semestre multas bilionárias na montadora Ford e no banco Santander, informa o repórter David Friedlander. Fontes ligadas à área econômica do governo dizem que as autuações aumentaram a irritação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já insatisfeito com o cerco à Petrobras.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, nomeou o secretário-adjunto da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, como secretário interino. Braço direito de Lina, ele assinou manifesto de apoio a ela.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…