Crise conduz Estado de volta
ao centro da cena em Davos
Se houvesse uma placa “Estado: procura-se” no Centro de Congressos de Davos, a ministra francesa da Economia, Christine Lagarde, não se surpreenderia.
“O que me chocou foi a demanda este ano por membros do governo”, disse ontem, ao final do encontro. O fundador do fórum, Klaus Schwab, já havia notado: “O pêndulo se moveu e o poder voltou aos governos”.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…