Categorias: Notas

Rapidinhas dominicais

CONFIANÇA – O ministro Reinhold Stephanes (Agricultura) acusa o colega ministro, Carlos Minc (Meio Ambiente, de combinar uma coisa e anunciar outra à imprensa, para prejudicá-lo.

INADIMPLÊNCIAA inadimplência das pessoas jurídicas explodiu no final de 2008. Em dezembro, a alta nas dívidas em atraso foi de 36,1% em relação ao mesmo mês de 2007, segundo indicador do Serasa.

RACISMO – As regiões onde Barack Obama perdeu para John MacCain correspondem aos antigos estados confederados e escravistas, que se opuseram a Abraham Lincoln e à sua política de combate à escravidão.

MANUAL – Como roubar, fraudar cadastros do governo e até fabricar bombas e trincheiras – está tudo na cartilha secreta do MST apreendido pela polícia.

PEDOFILIA – Denúncias de abusos sexuais envolvem empresários, policiais, políticos e até um irmão da governadora petista Ana Júlia Carepa.

CONTRA-MÃO – O terrorista Cesare Battisti teve, sim, amplo direito de defesa e foi delatado por mais de uma pessoa. Tarso Genro concedeu-lhe refúgio ignorando esses fatos, mas os fatos são teimosos.

ABORTO – Enquanto as questões éticas, religiosas e científicas ficam sem resposta, mais médicos brasileiros optam por ajudar suas pacientes decididas a interromper uma gravidez indesejada.

NEPOTISMO – Os parentes de Lula ficaram seis anos longe de cargos públicos. Mas agora dois filhos do presidente arrumaram emprego em prefeituras.

MAROLINHA – Ao assumir a gestão da crise do desemprego, Lula adota estratégia de risco que pode comprometer sua imagem ou aumentar ainda mais a popularidade até 2010.

MEIRELLES – Nunca ninguém comandou por tanto tempo o Banco Central. E sua política, apesar das críticas, também ajudou a tornar o Brasil menos vulnerável diante da crise..

SATIAGRAHA – O Ministério da Justiça consegue bloquear 2 bilhões de dólares de Dantas no exterior. É um duro golpe no banqueiro.

CONSUMO – A classe “C” ajudou a expandir o mercado interno no país. E, mesmo com a crise, ainda é a melhor aposta para quem quer vender em 2009.

BOM PATRÃO – Alheio à crise, o governo federal continua a inchar seus quadros sem trégua e a conceder pacotes de bondades ao funcionalismo.

CONTRADIÇÃO – As montadoras começam o ano demitindo, cortando a produção e lamentando a queda nas vendas – mas preparam a maior onda de lançamentos da história do país.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03