Era só o que faltava a Caixa emprestar para a Petrobras
É um absurdo esse empréstimo de R$ 2 bilhões da Caixa Econômica para a Petrobras. A Caixa tem outras prioridades, como investir em infra-estrutura e financiar a construção civil. Essas são suas funções específicas.
Uma empresa do porte da Petrobras tem plena capacidade de captar recursos com qualquer outro banco do país porque é a maior empresa brasileira. Tem capacidade inclusive de captar com bancos estrangeiros, sem dificuldades.
O governo tem anunciado superávits recordes, mas quando se olha para dentro dos números, percebe-se que as estatais têm déficit. Os gastos de custeio continuam em alta e, agora, o governo resolve colocar mais dinheiro público subsidiado nas próprias estatais. É o governo financiando o próprio governo.
Isso vai fazer com que falte crédito, ou no mínimo ele fique mais caro, para aquelas empresas que não têm outra fonte de captação que não a Caixa Econômica Federal.
Era só o que faltava.
Fonte: Miriam Leitão
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…