Categorias: Notas

PT: saída de Aécio era previsível e não muda quadro

José Eduardo Dutra, presidente eleito do PT, veio aos holofotes para dizer meia dúzia de palavras sobre a saída de Aécio Neves da disputa presidencial.

José Eduardo Dutra

Considerou o gesto “previsível”. E disse que nada muda em relação aos planos esboçados para a campanha da presidenciável petista Dilma Rousseff.

O miolo da estratégia, Dutra reafirmou, é a comparação da era Lula com o período FHC. Algo que seria feito independemente do adversário.

“Não tem adversário fácil. Uma disputa sempre é imprevisível. Agora, não vamos mudar em nada nossa estratégia…”

“…A nossa ideia é confrontar os dois projetos de governo: o do presidente Lula e o do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”.

Será assim contra Serra. Seria assim contra Aécio:

“No nosso entendimento, eles representam um projeto, um programa de um partido, uma forma de governar. A diferença era apenas no estilo”.

Dutra declarou que o petismo não nutria preferência nem por Serra nem por Aécio: “Esse não é um problema nosso, mas é claro que a saída de Aécio era previsível…”

“…A avaliação geral de todos era que o Serra seria o candidato, mas nós não escolhemos adversários”.

Nesse ponto, Dutra fala apenas por si. Lula e um pedaço expressivo do PT acham que Serra será um adversário menos complicado do que Aécio.

Fonte: Josias de Souza
Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu
Temas: JOSÉ EDUARDO DUTRAPT

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00