A cúpula do PT e o Palácio do Planalto admitem a necessidade de dar um “chacoalhão” na campanha do petista Fernando Haddad, estacionado nas pesquisas de intenção de voto com 3%, informam os repórteres Vera Rosa e Rafael Moraes Moura. A estratégia consiste em criar uma agenda positiva para Haddad e pressionar figuras de expressão no PT, como a senadora Marta Suplicy (SP), a socorrer o candidato. Foi a entrada do tucano José Serra na disputa que acendeu o sinal amarelo no governo federal. “É errado ficar achando que só o Lula resolve as coisas”, afirmou o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), referindo-se ao fato de que o ex-presidente, por motivos de saúde, ainda não pode entrar na campanha de Haddad. “Tem um processo, agora, decolar o Haddad na militância”, disse Carvalho. (Estadão)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Teve e tem carradas de razão Émile Zola quando escreveu que “os governos suspeitam da literatura…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) “Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data” (Millôr) Com uma breve História…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A genialidade do dramaturgo, poeta e filósofo alemão Bertolt Brecht, estrela ofuscante da arte teatral no…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Numa conferência proferida na Universidade da Califórnia em 1959, Aldous Huxley, o extraordinário intelectual inglês, autor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A história do cérebro humano mostra que este órgão ficou gradualmente maior em relação ao tamanho…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um cristão autêntico que se destaca pela honestidade nas redes sociais, diferente dos oportunistas fraudulentos que…