Mendes defende investigação de suposta campanha de Lula em viagem ao Nordeste
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, disse nesta terça-feira que as ações de inauguração e fiscalização de obras do governo não podem se transformar em “vale-tudo”. Ele se referiu à recente viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva às obras de transposição do rio São Francisco, acompanhado da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à sucessão presidencial em 2010.
“É uma avaliação que precisa ser feita. Pelas descrições que vimos na mídia, está havendo sorteio, entregas, festas, cantores. Em suma, isso é modo de fiscalizar tecnicamente uma obra?”, questionou Mendes, que esteve no Rio para a assinatura de convênio entre o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e o Comitê da Copa 2014 para a contratação de ex-detentos para as obras necessárias para a realização do campeonato mundial de futebol.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…