Justiça dos EUA nega-se a abandonar processo contra Polanski
A justiça americana recusou-se nesta segunda-feira a abandonar o processo contra o diretor de cinema franco-polonês Roman Polanski por um caso de abuso sexual de menor que remonta a 1977. Uma corte de apelações da Califórnia (oeste dos EUA) rejeitou a demanda de arquivamento do caso interposta no início deste mês pelos advogados de Polanski, que se encontra atualmente em prisão domiciliar em seu chalé de Gstaad, na Suíça. Os Estados Unidos pediram a extradição do cineasta, detido no dia 26 de setembro em Zurique.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…