A empresária Eliana Tranchesi, uma das proprietárias da loja Daslu, de artigos de luxo em São Paulo, foi presa na manhã de hoje (26) pela Polícia Federal suspeita de cometer crimes financeiros. Segundo a PF, a prisão foi em cumprimento de mandato expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarulhos. Eliana foi levada para a Penitenciária Feminina do Carandiru, na zona norte da capital paulista.
Além da empresária, foram presas mais três pessoas em conseqüência da Operação Narciso, deflagrada em 2005, contra a sonegação fiscal. São eles; o irmão da dona da Daslu, Antônio Carlos Piva de Albuquerque, o contador Celso de Lima – acusado de ser o laranja no esquema de fraudes – e um terceiro nome ainda não confirmado. Eles foram levados para o Cadeião de Pinheiros.
Todos são acusados pelos crimes de formação de quadrilha, descaminho aéreo consumado, por importar produtos de maneira irregular, tentativa de fraude, e falsidade ideológica.
Fonte: claudiohumberto.com.br
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…