O Ministério da Justiça informou neste sábado que sua consultoria jurídica deve analisar na próxima semana um pedido de suspensão por 60 dias do delegado Protógenes Queiroz, feito pela Corregedoria da Polícia Federal.
Nesta sexta (6), o delegado disse à Folha Online que soube por meio de um colega da corporação que seria demitido, mas depois afirmou que iria recorrer de uma eventual punição mesmo que fosse uma suspensão ou demissão.
Segundo a assessoria do ministério, o pedido deve passar pela consultoria, que emite um parecer, e depois o encaminha ao ministro Tarso Genro. Cabe ao ministro decidir se a punição é aplicada ou negada, mas pode ainda solicitar mais informações.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…