Parada gay - Av. Paulista São Paulo junho de 2009
Hermano Freitas
Direto de São Paulo
Começou por volta das 12h deste domingo a edição de 2009 da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT) em São Paulo. Trios elétricos foram ligados na avenida Paulista e seguirão em direção ao Centro da capital paulista. A Secretaria de Segurança Pública do Estado espera que 3 milhões de pessoas participem do evento este ano.
A de 2009 terá o lema “Sem Homofobia, Mais Cidadania Pela Isonomia dos Direitos!” e contará com 20 trios elétricos. No primeiro deles, chamado Não Homofobia!, serão coletadas assinaturas a serem enviadas ao Senado, para cobrar a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 122, de 2006, que criminaliza a homofobia em âmbito nacional. Se a proposta virar lei, qualquer ato discriminatório de origem homofóbica será passível de condenação penal no Brasil.
Neste ano, o lado político da Parada também é reforçado por uma homenagem aos protestos de Stone Wall – considerada a primeira grande onda de manifestações pró-direitos homossexuais, em junho de 1969 em Nova York, e aos 30 anos do movimento gay no Brasil.
Redação Terra
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…