O marinheiro francês Querelle chega a Brest e começa a frequentar um estranho bordel. Descobre que o seu irmão é o amante da dona, Lysiane e que aqui quem jogar aos dados com Nono, o marido da dona e ganhar, faz amor com Lysiane… mas se perder, Nono ferá sexo com ele… Mas Querelle parece querer perder.
Quem pensa que os livros de Genet não se adaptam ao cinema, deverá ver o sonho na tela que é este “Querelle” de Fassbinder. Excelentes interpretações de Brad Davod como Querelle, de Franco Nero como Tenente Seblon e de Jeanne Moureau no papel de Lysiane.
Elenco:
Brad Davis, Franco Nero, Jeanne Moreau, Laurent Malet, Hanno Pöschl, Günther Kaufmann, Burkhard Driest, Roger Fritz, Dieter Schidor, Natja Brunckhorst, Robert van Ackeren, Werner Asam, Isolde Barth, Axel Bauer, Neil Bell, Gilles Gavois.
Diretor: Rainer Werner Fassbinder
Argumento: Rainer Werner Fassbinder, Burkhard Driest segundo um romance de Jean Genet
Produção: Dieter Schidor
Fotografia: Xaver schwarzenberger; Josef Vavra
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…