O marinheiro francês Querelle chega a Brest e começa a frequentar um estranho bordel. Descobre que o seu irmão é o amante da dona, Lysiane e que aqui quem jogar aos dados com Nono, o marido da dona e ganhar, faz amor com Lysiane… mas se perder, Nono ferá sexo com ele… Mas Querelle parece querer perder.
Quem pensa que os livros de Genet não se adaptam ao cinema, deverá ver o sonho na tela que é este “Querelle” de Fassbinder. Excelentes interpretações de Brad Davod como Querelle, de Franco Nero como Tenente Seblon e de Jeanne Moureau no papel de Lysiane.
Elenco:
Brad Davis, Franco Nero, Jeanne Moreau, Laurent Malet, Hanno Pöschl, Günther Kaufmann, Burkhard Driest, Roger Fritz, Dieter Schidor, Natja Brunckhorst, Robert van Ackeren, Werner Asam, Isolde Barth, Axel Bauer, Neil Bell, Gilles Gavois.
Diretor: Rainer Werner Fassbinder
Argumento: Rainer Werner Fassbinder, Burkhard Driest segundo um romance de Jean Genet
Produção: Dieter Schidor
Fotografia: Xaver schwarzenberger; Josef Vavra
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…