A transferência que faz a Caixa Econômica Federal de um montante de R$ 5 bilhões referentes a depósitos judiciais em processos tributários anteriores a 1998 e pagamentos de dívidas parceladas trouxeram alívio à Receita Federal. Pela primeira vez em 11 meses, o saldo foi positivo, com a arrecadação crescendo 0,9% em outubro, ao todo R$ 68,8 bilhões, em relação ao mesmo período do ano passado. Mas os números não indicam aceleração na economia: sem o repasse do dinheiro represado na CEF há mais de dez anos, o Fisco teria arrecadado 7,5% a menos que em outubro de 2008.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…