Categorias: Artigo

OS QUE VÃO

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br

“Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão Se gritar pega ladrão, não fica um…” (Bezerra da Silva)

É admirável como os pelegos que ocupam o poder se agarram aos cargos como ostras no rochedo. A maré pode estar de ressaca, batendo forte, mas ‘elles’ se aferram obstinadamente; e não é por acaso, por recebem excelentes vencimentos sem ter passado num concurso público.

Tem também os que participam dos celebérrimos ‘movimentos sociais’ ou registram ONGs de vários modelos e finalidades várias apenas para receber verbas a fundo perdido. E há os pelegos de 14 mil sindicatos mamando no desavergonhado Imposto Sindical, herança fascista que deveria ser extinta.

Vai ser duro para os pelegos largar as ‘boquinhas’. Fazem de tudo para mantê-las aviltando a Pátria para defender ladrões do dinheiro público, na amoralidade que faz parte da formação dos capachos subservientes ao governo ou ao patrão.

Por causa desses penduricalhos infames, os brasileiros já não aguentam conviver com o tríplex da corrupção. Do andar de cima com os hierarcas do Partido dos Trabalhadores, no andar do meio, os sabujos dos partidos ditos ‘de esquerda’ e abaixo, a cambada de puxa-sacos cúmplices do assalto à coisa pública.

Com o impeachment aprovado por 367 votos, 25 a mais que o necessário, na Câmara dos Deputados, e a extraordinária manifestação popular, assistimos com alegria os que se vão e levam consigo os inocentes úteis recompensados com os farelos que restam do banquete da extorsão e das propinas.

Entre os que se vão estão os fanáticos aferroados pela grande mentira deste começo de século, o “socialismo bolivariano”, a mutreta do sargentão-ditador venezuelano que arrasou o seu país, e vem arrasando continuamente com outros países andinos.

(Aqui, o chavismo inconsequente é macaqueado pela ‘pelegagem ideológica’ liderada por Lula, ex-informante do DOPS, recompensado pelo general Golbery com um partido pelos serviços prestados).

Assim, também se vão os ‘intelectuais’ carentes de fama, os jornalistas que aceitam pixulecos, os artistas ávidos de verbas governamentais e os espertos de sempre, infiltrados na administração estatal fazendo lobbies, intermediando doleiros ou agindo como laranjas…

Quando já não havia dúvidas sobre a votação do impeachment derrotando a capacidade de Lula em corromper ou de Dilma usando a sua insana faculdade de mentir e prometer, um gaiato que atua nas redes sociais baixou uma mensagem no Face e no Twitter:

“Amigo: quem avisa amigo é: Não tem mais jeito, Dilma não escapará. Foge senão irás preso” …  Com a mensagem postada não se passou um hora e estavam esgotadas as passagens aéreas e dos ônibus interestaduais em Brasília…

Então o mesmo engraçadinho alugou um ônibus de turismo e anunciou novamente nas redes sociais: “Caro amigo: não achou passagem, o Movimento Social oferece transporte, amanhã às 8 hs em frente à Catedral”. Não deu outra, desde as 6 hs da matina formou-se uma fila com mais de 100 pessoas se empurrando. Até apareceu um conhecido pelego vendendo bilhetes falsificados de lugares na frente…

São esses que vão com Dilma que mesmo sem querer, ajudarão a faxinar o Brasil: são incompetentes desocupando cargos, corruptos que perderão foro privilegiado, e trazendo alegria aos brasileiros honestos que já cantam com Bezerra da Silva: “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão Se gritar pega ladrão, não fica um…”

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

DOS ANIMAIS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com,br) É emocionante o vídeo postado pela "Sexteto 4 Patas" como epitáfio pela morte do cachorro Joca,…

28 de abril de 2024 13h21

DA TECNOLOGIA

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Observei numa rachadura das pedras de uma calçada na minha vizinhança o nascimento vigoroso de uma…

23 de abril de 2024 13h30

DA FELICIDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A busca da Felicidade é uma fantasia diversionista para fazer esquecer as agruras do dia-a-dia das…

19 de abril de 2024 19h01

DA LIBERDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Mal terminara a 2ª Grande Guerra, em 1946, meu pai levou-me para assistir na ABI (onde…

15 de abril de 2024 22h05

DA VIOLÊNCIA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Violência se alastra pelo mundo como o espetáculo e o estrondo das cachoeiras, é impossível…

11 de abril de 2024 16h55

DO IMPOSSÍVEL

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br.) Lembro-me do pensamento, mas esqueci a origem e o nome do autor que deve ter sido…

5 de abril de 2024 19h26