Categorias: Notas

ORA PÍLULAS!

     

1) CABRAL E SUA PARCERIA COM LULA

       Apontado como chefe de organização criminosa, Sérgio Cabral apoiado por Lula e pelo PT duas vezes para governador do Rio de Janeiro,  foi  denunciado pela 21ª vez no âmbito de investigações da Lava Jato. A denúncia está nas mãos do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.

O ex-governador Cabral é acusado de liderar uma facção criminosa com quatro núcleos: núcleo econômico (formado por empreiteiras cartelizadas com contratos com o governo), núcleo administrativo (com gestores públicos do Estado), núcleo financeiro (composto pelos responsáveis pelo recebimento e repasse de propinas) e núcleo político, protagonizado por ele próprio.

Outras seis pessoas acompanham Cabral, nesta denúncia do MPF: Ary Ferreira da Costa Filho, agente fazendário apontado como operador de Cabral, conhecido como “Sombra”; Sérgio Castro de Oliveira, o “Serjão”, ex-assessor de Cabral e também apontado como operador financeiro do esquema de corrupção; Gladys Silva Falci de Castro Oliveira, sócia da Falci Castro Advogados; Sonia Ferreira Batista, ex-secretária de Cabral; Jaime Luiz Martins e João do Carmo Monteiro Martins, donos da Gran Barra Empreendimentos.

As penas somadas de Cabral nas ações que o condenaram por corrupção na administração pública fluminense já somam 87 anos de prisão. Três impostas pelo juiz da Lava Jato no Rio, Marcelo Bretas, e uma aplicada por Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Curioso é que a estreita relação de Cabral com Lula é totalmente omitida pela mídia, embora haja em arquivo centenas de pronunciamentos do chefe da Orcrim petista com persistentes elogios e pedidos de voto para o ex-governador. O lulopetismo tem o mérito de apagar os capítulos da História que comprometem seu Chefe.

    2) CRISTIANE, POUCO BRASIL

     Impedida de assumir por decisão judicial, a deputada Cristiane                   Brasil indicada para o Ministério do Trabalho por Michel Temer, foi a protagonista de vídeo repudiado pelos petebistas.

Com a publicação de um vídeo de cretinice insuperável, se a deputada filha de Bob Jefferson quis se defender deu um tiro no pé, pois constrangeu até os assessores do seu padrinho Michel Temer. E em termos políticos, causou mal-estar nas redes sociais mesmo entre defensores do governo

O vídeo, publicado nas redes sociais, foi gravado em um barco ao som de música eletrônica, com um bando de strip-teasers mal-encarados. No meio deles, a deputada diz “jurar” que não “tinha nada para dever” aos dois ex-motoristas que a processaram na Justiça trabalhista, motivo pelo qual ainda não pode assumir a vaga no governo.

Depois desta babaquice, os parlamentares do seu partido, já pedem a apresentação de um novo nome para o Ministério que paga seus votos para a reforma da Previdência.

    3) A FICHA CAIU.

 … E a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, participando de jantar     do Poder360-ideias, divisão de eventos do Poder360, no Piantella,                   em Brasília, declarou que usar o caso da condenação de Lula para revisar o início da execução penal após  sentenciado em 2ª Instância é “apequenar” o STF.

A declaração de Cármen Lúcia diante de empresários e jornalistas lembra que ela votou por duas vezes pelo início da execução da pena em 2ª Instância. “Votei igual duas vezes [pela permissão da prisão em 2ª instância]. Em 2009 fui voto vencido, em 2016, fui voto vencedor”, disse.

Assumindo esta posição, a Presidente do STF, pode apressar a prisão de Lula e anula praticamente as possibilidades dele sair candidato nas eleições presidenciais deste ano.

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00