Categorias: Notas

ORA, BOLAS!

O medo como ameaça

Uma velha tática para assustar a pequena burguesia que os nazistas usaram com as “tropas de choque” e pela Ku-Klus-Kan com as máscaras medievais e a queima da cruz

Elio Gaspari: “Desde que entrou na política, Lula mostrou-se um hábil manipulador do medo que o andar de cima tem da rua. Ele põe sua gente na praça, estimula bandeiras radicais e se oferece como pacificador. Quando os radicais passam a incomodá-lo, afasta-se deles. Essa mágica funcionou durante mais de 30 anos, mas mostrou sinais de esgotamento a partir de 2015.” ( Globo)

Escolinha para formar políticos

Segundo boatos a instituição é financia por Soros, visando criar alternativas para salvar a autodeterminada “esquerda lulopetista” arrasada pela corrupção e sem Lula

Formada por um grupo que vai de coronel do Exército a ativistas de movimentos LGBT, a primeira turma de 100 bolsistas do RenovaBr, projeto criado para capacitar candidatos ao legislativo, já frequenta aulas em SP. Entre os selecionados está o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero. O projeto é financiado por empresários como Nizan Guanaes e Abílio Diniz e tem Luciano Huck entre os apoiadores. (Estadão)

Todos os males do mundo

Somente os intelectuais de passeata e o terrorismo pretensamente anarquista ainda não se conscientizaram da autodestruição do PT e puxadonhos pela prática corrupta

Boris Fausto, talvez o maior historiador brasileiro vivo, fez em entrevista a Guilherme Azevedo, do UOL, uma leitura longa e detalhada sobre o momento brasileiro. “Democracia plena e consolidada”, ele diz, “não existe aqui e uma das razões é a desigualdade social.” Para o velho professor, o impeachment da presidente Dilma — que ele considerou necessário — abriu uma caixa de Pandora de corrupção exposta e um jogo político pela sobrevivência, de negociatas abertas, entre Planalto e Congresso. (MEIO)

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00