Categorias: Notas

Opiniões respeitáveis

BRASIL REAL

No mundo real, o otimismo se esgotou rapidamente, muito mais do que em Brasília. Até agora, o governo programou ações de efeito eleitoreiro. Isso é queimar dinheiro, e não estimular a economia.

ESTADÃO

Mais do que o tamanho da queda, impressiona a rapidez como a crise chegou. A oposição já usa ‘recessão brasileira’ para atacar o governo, que ficará mais vulnerável na execução do PAC. O fator político terá força.

Celso Ming. jornalista

Países como o Brasil vão mesmo sofrer”.Muitos emergentes estão se tornando as vítimas inocentes. A ironia é que, enquanto o governo dos EUA dava lições sobre regulações, suas políticas eram um fracasso.

Joseph Stiglitz, economista e prêmio Nobel

Não foi apenas a indústria que caiu no 4º trimestre de 2008. O que surpreendeu foi a queda da agropecuária e do setor de serviços.

Rogério Mori, analista

Se o partido do livre mercado não oferecer ao público uma avaliação honesta das debilidades do capitalismo, o público nunca confiará nele para lidar com essas debilidades.

David Brooks, economista

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03