Este é o retrato do Brasil: Lula negocia com Renan a CPI da Petrobrás. A partir daí tudo é possível. Nunca foi tão verídica a frase dita pelo Lula em 1993, no governo Itamar Franco, ao fazer um comentário sobre o escândalo da CPI do Orçamento, quando ele falou que haviam “300 picaretas” no Congresso Nacional. Podemos afirmar que todos os picaretas antigos, e muitos novos, estão apoiando o atual presidente da República. Só nos resta lembrar a música do grupo “Paralamas do Sucesso”, “Luiz Inácio (300 picaretas)”, inspirada no comentário do Lula, principalmente o trecho final da mesma: “De exemplo em exemplo aprendemos a lição/Ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão”.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…