Bento XVI erra ao condenar uso de camisinha
O papa Bento XVI, francamente, cometeu mais um erro desde que sucedeu João Paulo II Cátedra de São Pedro, ao condenar, na viagem que iniciou à África, o uso de camisinha, dizendo que não constitui solução para a epidemia de Aids. Pelo contrário – acrescentou -, aumenta o problema. Não é verdade. Não aumenta. De fato, o uso do preservativo masculino, por si só, não resolve a dramática questão. Mas funciona para reduzi-la, sem dúvida.
PEDRO DO COUTTO, jornalista
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…