Ufanista apressado como cru, ou melhor, come as palavras que interessam. O presidente dos EUA, Barack Obama, não disse que o presidente Lula era “o cara”, na reunião do G-20 em Londres, como mostra claramente o vídeo da britânica BBC, postado no site YouTube.
A gentileza de Obama, na verdade, sugeriu uma intimidade tipicamente americana, quando se dirigiu ao colega brasileiro com um “that’s my man”, que significa “esse é o meu chapa”, ou “camarada” ou “homem” mesmo, não a expressão brasileira relativa ao “máximo”, “ao rei da cocada”. O tradutor oficial Sérgio Ferreira cumpriu direitinho a função em Londres.
Vejam
Fonte: claudiohumberto.com.br
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…