A editora Peirópolis anunciou a terceira adaptação em quadrinhos que faz parte da coleção Clássicos em HQ, que já trouxe Dom Quixote em Quadrinhos, adaptado por Bira Dantas, e Os Lusíadas em Quadrinhos, adaptado por Fido Nesti.
Desta vez, trata-se de O Corvo, de Edgar Allan Poe, adaptado por Luciano Irrthum. Irrthum também é o autor do recente álbum A Comadre do Zé, lançamento da Coleção 100% Quadrinhos, lançado pelo grupo independente Graffiti 76% Quadrinhos.
O célebre poema O Corvo (The Raven), do escritor norte-americano Edgar Allan Poe (1809-1849) – um dos precursores da literatura de ficção científica e fantástica em âmbito mundial –, ganha nova versão em HQ neste ano de 2009, em que se completam 200 anos de nascimento de seu autor.
Publicado pela primeira vez em 1845, já na maturidade de Poe e próximo de sua morte precoce, aos 40 anos de idade, o poema, admirado pela linguagem musical e pelo conteúdo metafísico, recebeu traduções de grandes expoentes da literatura, como Baudelaire, Mallarmè, Fernando Pessoa e Machado de Assis.
Nesta versão da coleção Clássicos em HQ, O Corvo renasce das mãos do quadrinista Luciano Irrthum, que expressa sua reverência pela obra imprimindo-lhe o lirismo, a força e a visceralidade de seu traço.
O Corvo em Quadrinhos tem lançamento previsto para dezembro. O preço e o número de páginas ainda não foram divulgados.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…