O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, deve ter em suas metas de governo a reaproximação norte-americana com os países da América Latina. A informação foi publicada hoje (28) no editorial do jornal americano, The New York Times.
Segundo a matéria, o presidente George W. Bush deixou uma “herança amarga em relação aos laços dos EUA com o resto do continente americano e Obama quer mudar a situação”. Cuba, Venezuela e Brasil estão entre os países citados no editorial onde afirma que “os líderes latino-americanos querem saber que Washington está disposto a conversar seriamente, e não apenas fazer uma pregação, sobre tópicos importantes como narcotráfico e imigração”.
Em relação ao Brasil, o primeiro passo, de acordo com o jornal americano, seria eliminar as tarifas para a importação de etanol, o que “ajudaria a reduzir a dependência de combustíveis fósseis e melhorar muito as relações com o Brasil”. As informações são da BBC Brasil.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…