A Prefeitura do Rio de Janeiro vai “importar” de São Paulo o projeto Cidade Limpa, criado pelo prefeito reeleito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), para retirar publicidade das ruas e prédios do município. A medida foi uma das primeiras ações anunciadas pelo novo secretário municipal da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem (PMDB), anunciado na tarde desta sexta-feira pelo prefeito eleito Eduardo Paes (PMDB).
A pasta também é nova. Segundo Paes, será criada assim que tomar posse em janeiro. O prefeito eleito afirmou que a secretaria será responsável pela fiscalização e licenciamento de ambulantes, transporte pirata e da população de rua, além de medidas para garantir o controle urbano e a gerência sobre o estacionamento público da cidade.
A Guarda Municipal do Rio também será subordinada à nova pasta e, segundo Paes, terá mais funções. Por conta disso, o prefeito eleito afirmou que deve aumentar o efetivo da guarda, atualmente com 5.500 pessoas.
Ex-subsecretário estadual de Governo do Rio e ex-subprefeito da Barra da Tijuca, Bethlem disse que uma de suas prioridades será o projeto Cidade Limpa.
“O projeto foi muito bem recebido em São Paulo. E aqui no Rio há muitas paisagens, mais do que em São Paulo. Você não pode ter a publicidade concorrendo com ela. É uma afronta”, afirmou.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…