Ao receber o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, o presidente Lula criticou os assentamentos israelenses em território palestino, que, segundo ele, “devem parar imediatamente”. Lula ofereceu ajuda na mediação do conflito e disse que “ninguém pode ter a primazia de negociar a paz entre palestinos e judeus”. Ele receberá na segunda-feira, em Brasília, o presidente do Irá, Mahmoud Admadinejad, e retribuirá a visita no primeiro semestre de 2010, segundo diplomatas dos dois países.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu as posições do colega da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, no embate com o atual governo de Israel. Os dois se reuniram num museu em Salvador.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…