Categorias: Notas

Noticiário

Ampliado o limite para o crédito consignado de aposentados

Para estimular o consumo das famílias, o governo decidiu elevar de 20% para 30% o desconto máximo em folha sobre os benefícios do INSS.

Senado não cobra punição por pagamento de horas extras

Nenhum senador assumiu a responsabilidade pelo pagamento de hora extra em janeiro a 3.883 servidores do Senado, ao custo de ao menos R$6,2 milhões, nem pediu punição. O presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), disse que o pagamento é “absurdo” e mandou seus funcionários devolverem o dinheiro.

China tem deflação em fevereiro

A China teve deflação em fevereiro de acordo com os índices de preços ao consumidor (-1,6%) e ao produtor (-4,5%), divulgados ontem. A comparação é com fevereiro de 2008. No caso da taxa para o consumidor, a queda é a primeira desde 2002. O recuo dos preços é a nova prova da desaceleração chinesa.

Justiça dos EUA libera contas de Daniel Dantas

A Justiça dos EUA desbloqueou contas de Daniel Dantas com US$ 50 milhões. A CPI do Grampo foi prorrogada. A Justiça quebrou o sigilo telefônico do delegado Protógenes.

Deputados preparam novo aumento

Na contramão da crise, a Câmara discute aumento para os deputados a pretexto de extinguir a verba extra. O Senado pagou hora extra no recesso.

Obama propõe pagar mais a bom professor

O presidente Barack Obama propôs uma reforma do ensino, com pagamento extra para professores com melhor desempenho, e ano letivo mais longo.

O conselheiro e sua ilha fantástica

A Polícia Federal descobriu que Elmo Bráz-conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais indiciado como membro de quadrilha que acobertava fraudes de prefeitos – é proprietário de uma ilha paradisíaca a 30 km do castelo do deputado Edmar Moreira.

TV de tela fina resiste à crise e avança em janeiro

Em meio à queda de 12% da indústria de eletrodomésticos contabilizada em janeiro pelo IBGE, os televisores de telas de plasma e LCD (cristal líquido) têm se salvado. No primeiro mês do ano, a produção de televisores de LCD cresceu 122,87%, para 244,1 mil unidades na comparação com janeiro de 2008.

México puxa a fila das vítimas na AL

Os países latino-americanos mais abertos e grandes exportadores foram mais afetados, até agora, pela crise financeira. O México puxa a fila das vítimas por dois motivos: cerca de 80% de suas vendas externas são para os Estados Unidos e a queda nos preços do petróleo derrubou a receita de exportação.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03