Rio reúne melhores e piores índices do país = Os contrastes vistos no dia a dia do Rio de Janeiro se refletem claramente nos indicadores socioeconômicos. Enquanto o estado ocupa o segundo lugar do país no ranking de população com mais anos de estudo, aparece na 18ª colocação em um serviço básico: abastecimento de água.
Brasil quer Irã em acordo nuclear = O governo enfrenta hoje uma prova de fogo na política externa. Lula recebe seu colega iraniano Mahmoud Ahmadinejad e vai reiterar a posição de que o país tem direito à tecnologia nuclear, mas deve aceitar os limites do acordo de Viena. A visita provocou protestos.
Combate à pirataria = Com o apoio da Receita e da Polícia Federal, a Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) lança uma campanha para coibir a venda de óculos piratas e contrabandeados no país.
Candidato uruguaio busca eleitor na Argentina = Cartazes afixados na avenida Corrientes é um esforço para atrair os votos dos aproximadamente 250 mil uruguaios que vivem na Argentina. O candidato da Frente Ampla, o ex-guerrilheiro tupamaro José “Pepe” Mujica, é quem está até subsidiando a viagem dos eleitores para o Uruguai.
38 poluidoras deram R$ 61 mi para campanhas = Um grupo de 38 indústrias que emitem grande quantidade de gases-estufa doou R$ 60,8 milhões a candidatos nas eleições de 2006. Dos 719 políticos que receberam esses recursos, mais da metade são dos Estados, como governadores e deputados estaduais.
Pessoa física domina 30% dos negócios na Bolsa de SP = A Bolsa de Valores de São Paulo registrou em outubro o número recorde de 555 mil contas de investidores individuais. Eles já respondem por 30% do volume negociado. Para empresas, a visão de longo prazo do novo investidor ajudou a segurar o valor de suas ações durante a crise.
YouTube para todo mundo ler = Duas novidades ampliam o interesse pelo YouTube. A primeira são as legendas automáticas, que entram em ação mesmo em vídeos não originalmente com o serviço. A segunda é uma ferramenta que permite a elaboração de legendas simplificadas.
Pe: Concurso da PM é marcado por fraudes = Confusão, ontem, na primeira etapa do concurso da Polícia Militar de Pernambuco: denúncias de vazamento de gabaritos, candidatos usando documentos falsos, prisões. Mas governo descarta anular provas. São 3.500 vagas disputadas.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…