Justiça susta contrato, e radar não pode multar em SP
A Justiça sustou a instalação dos 175 radares fixos de São Paulo. A liminar atende empresa que perdeu a licitação, e não pode haver multa enquanto o impasse seguir. O contrato de 26 radares móveis expirou e também não foi renovado. Já a operação de lombadas eletrônicas foi prorrogada.
A autonomia do eleitor
As surpresas do pleito em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Salvador compõem, em conjunto, um retrato alentador da autonomia do eleitorado na hora da decisão. Prova de que os candidatos, seus operadores e apoiadores podem muito, mas não podem tudo, em matéria de indução do voto.
PT estaciona na contagem total de votos
O partido do presidente Lula recebeu 16,1 milhões de votos, 45 mil a menos do que em 2004, e perdeu para o PMDB o título de campeão das urnas. Dirigentes justificam que legenda investiu na política de alianças.
Nobel de Medicina elogia Brasil
Em entrevista ao Correio, Françoise Barré-Sinoussi aprova a política que assegura tratamento a pacientes com HIV. Ela, o compatriota Luc Montagnier e o alemão Haral zur Hausen dividiram o Nobel de Medicina.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…