* São Paulo confirmou mais quatro mortes devido à gripe suína, e o total no país foi revisado para 33. Osasco, Indaiatuba, Diadema e Campinas prorrogaram as férias na rede escolar pública.
* O vice-presidente José Alencar voltou a ser operado em São Paulo para tratar novas obstruções intestinais horas após ter tido alta. Ele retirara rumores do abdome dia 9. A cirurgia correu bem, e os médicos prevêem sete dias de internação.
* Após intenso lobby do governo, ministros do STF se dizem “sensibilizados” com o argumento contra indenizações e poupadores prejudicados por planos econômicos. O Supremo pode dar liminar paralisando as ações que tramitam no país.
* A nota do PT pedindo o licenciamento de Sarney fortaleceu à proposta defendida pelos senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Cristovam Buarque (PDT-DF) de antecipar a próxima reunião do Conselho de Ética para avaliar o caso de Sarney.
* O Banco Central endureceu as regras para evitar operações fraudulentas em bancos, como lavagem de dinheiro e financiamento ao terror.
* O Ministério da Saúde já admite que o vírus da gripe suína está substituindo o da gripe comum. Testes em três laboratórios de referência mostram que 60% dos casos de gripe foram provocados pelo H1N1.
* O presidente Lula considera a possibilidade de quebrar patentes de medicamentos e vacinas contra a gripe suína. A proposta será debatida entre ministros latinos.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…