Categorias: Notas

Noticiário

Gripe suína muda destinos turísticos = Com medo do forte crescimento da gripe suína na Argentina e no Chile, o brasileiro começa a alterar planos de viagens. Operadores de turismo restringem os reembolsos para cancelamentos, mas o Procon insiste: é um direito do consumidor.

A polêmica volta de Serra Pelada = O garimpo de Serra Pelada, no Pará, será reaberto com um visual diferente – mecanizado com tecnologia de ponta. Mas a volta está enredada em conflitos, que já causaram mortes de sindicalistas, e numa disputa entre as entidades que vão se beneficiar da nova fase de exploração.

40% de ONGs estrangeiras estão vetadas no Brasil = Das 166 ONGs estrangeiras listadas na Secretaria Nacional de Justiça, 67 estão proibidas de atuar no Brasil. Elas deixaram de fazer o recadastramento oficial encerrado em fevereiro. Se insistirem em manter suas atividades no País, serão fechadas pela Polícia Federal.

Reclamações sobre Telefônica crescem 84,8% em um ano = As queixas contra a Telefônica na Anatel chegaram a 35,9 mil em abril, aumento de 84,8% sobre abril de 2008. A Telefônica admite que o volume é alto, mas afirma ter ampliado os investimentos para melhorar seu atendimento.

Laudos pagos por Dilma dizem que ficha é fabricada = Dois laudos pagos pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) negam a autenticidade de ficha reproduzida pela Folha com ações armadas de grupos em que ela militou. Os pareceres são de professores da Unicamp e de perito da UnB.

Casal Kirchner enfrenta um teste decisivo = Eleições para a Câmara e o Senado podem tirar do peronismo a maioria nas duas casas pela primeira vez na História, segundo pesquisas sobre o pleito, decisivo para o futuro do casal Kirchner.

Bolsa Ditadura vira indústria e já custa 2,5 bi = A iniciativa destinada a reparar danos impostos, durante 21 anos, a cidadãos brasileiros transformou-se numa catedral de voracidade, privilégios e malandragens. O Bolsa Ditadura já fez 160 milionários no Brasil.

Vinicius de Moraes foi um dos diplomatas cassados = Autor de clássicos da MPB, Vinicius de Moraes foi a vítima mais conhecida da maior caça às bruxas do Itamaraty: o afastamento de 13 diplomatas com base no AI-5. Documentos do Arquivo Nacional mostram que, entre supostos motivos das cassações, estavam homossexualismo e ligações com a esquerda.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03