Categorias: Notas

Noticiário

Meirelles prevê mais desemprego…  = De forma surpreendente, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, abandonou ontem o discurso da política monetária e disse estar preocupado com a taxa de desemprego no país. No segundo semestre, disse, a crise global fará o número de desempregados subir e voltar aos níveis de 2007.

Colômbia terá votação sobre 3º mandato = O presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, conseguiu uma vitória no caminho para o terceiro mandato: o Senado aprovou referendo sobre o tema, a se realizar em três meses.

Obama manda cortar 30% da poluição de carros até 2016 = O presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou plano para tornar automóveis mais eficientes e para reduzir uso de combustíveis. É a primeira norma federal do país no combate a gases de efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento global.

Candidato a chefe da Unesco admite tensão com Israel = Com a candidatura apoiada pelo governo brasileiro à direção da Unesco, o ministro egípcio da Cultura, Farouk Hosny, nega acusação de antissemitismo. Ele admite relação tensa com autoridades de Israel.

Campeões de visitação = Museu da Língua Portuguesa, que recebe 1.300 pessoas por dia e já é o mais visitado do Brasil, segundo a prefeitura de SP; aberto em outubro, o Museu do Futebol está em 2º na cidade

Presidente da Câmara britânica anuncia saída = O presidente da Câmara dos Comuns da Grã-Bretanha, o trabalhista Michael Martin, anunciou sua renúncia; pressionado pelo escândalo dos gastos de parlamentares. Ele disse que vai deixar o cargo em 21 de junho.

Confronto antes de a CPI começar = O clima não é dos mais amenos no Senado com a sinalização dos governistas de que desejam a presidência – seria do PMDB – e também a relatoria da CPI da Petrobras.

ONU abandona 21 refugiados = Refugiados palestinos que chegaram ao Brasil em 2007 por um programa de reassentamento acusam a ONU de abandono: houve corte de ajuda financeira, aulas de português e até assistência médica.

Cartões de crédito na mira do governo = Em sua ofensiva contra o que considera oligopólio no mercado de cartões de crédito, o governo tentará convencer as acionistas de Visanet e Redecard a que eles próprios tomem a iniciativa de se desfazer de dois dos três negócios que controlam no mercado.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03