Depois de Bolívia, Paraguai e Venezuela, agora é a vez do Equador tomar medidas contra empresas e interesses brasileiros. Isso tem se repetido pela América Latina em países com governos populistas. Todos eles elegeram o Brasil como o ‘gringo’ da vez, principalmente em épocas próximas a eleições.
Em tempo: A Petrobras acaba de anunciar que não aceita ser prestadora de serviço no Equador, ou seja, recusou os termos de mudança de contrato. E fez ela muito bem.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…