Mantega adota argumentos a favor do IPI da linha branca
O ministro Mantega desconversou e não disse nem que sim e nem que não sobre renovar os incentivos de IPI da linha branca, após reunião com empresários nesta segunda-feira. Mas o que as agências de notícias estão publicando deixa claro que o ministro adotou o discurso do “sim”.
Mantega andou dizendo que não via motivos para renovar o incentivo, já que a demanda por eletrodomésticos voltou aos antigos níveis e o benefício cumpriu seu papel no pior da crise. Os empresários nem contavam mais na extensão do benefício.
Hoje, após pressão do próprio presidente Lula, Mantega saiu da reunião falando em proporcionar “o melhor Natal possível” e citou as contrapartidas: criação de emprego, garantia das vagas atuais. Ele até acrescentou uma nova justificativa: “a massa salarial é que move a economia”.
Fonte: Miriam Leitão
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…