O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil público para apurar omissão da Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas e armas no Rio. A investigação será conduzida por procuradores do Grupo de Controle Externo da Atividade Policial e parte de recente declaração do Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, de que que o órgão não tem combatido o tráfico de drogas, sobrecarregando a polícia fluminense.
A frase foi dita no último dia 20 de outubro, por ocasião do conflito no Morro dos Macacos. Beltrame é delegado de Polícia Federal licenciado e ex-responsável pelo setor de inteligência da PF no Rio.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…