Pior caminho é mudar de acordo com a cara do freguês
A confusão com a licença sobre importação acabou não sendo desfeita. O governo não voltou atrás de forma linear, mas de acordo com a cara do freguês.
Foi assim com a indústria automobilística e hoje a Nokia afirmou que voltou a operar normalmente porque os componentes e peças não estão mais entre os itens que terão que passar pela licença prévia.
O Ministério do Desenvolvimento, por sua vez, disse que não houve mudança no texto. Mas o fato é que a empresa foi obrigada a parar a produção, então no mínimo, houve confusão entre eles. O pior caminho é fazer acertinhos de acordo com a cara do freguês.
Mas ainda tenho esperança de que o governo revogue a medida. Como disse o economista Carlos Mendonça de Barros ela não é boa sob nenhum ponto de vista.
Ouçam aqui o comentário da CBN.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…