O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça, acaba de determinar a imediatada libertação da empresária Eliana Tranchesi, proprietária da boutique de luxo Daslu, de São Paulo. Ela foi presa ontem pela manhã, após a juíza da 2ª Vara Criminal de Guarulhos condená-la a um total de 94 anos de prisão, por crime de sonegação fiscal, e determinar sua prisão imediata, sem direito a recorrer em liberdade. Ela está presa na enfermaria da penitenciária feminina do Carandiru, tendo em vista suas condições de saúde. Ela sofre de câncer no pulmão e nos ossos, segundo seus advogados.
No relatório médico, o professor da Unifesp Sérgio Daniel Simon afirma que ela possui “adenocarcinoma de pulmão com metástases em coluna”, com “alto risco de infecção generalizada” e está tomando medicação diária. Eliana Tranchise está passando por tratamento quimioterápico e radioterápico para combater a doença. Em seu site, a Daslu publicou uma nota nesta sexta-feira (27) criticando a prisão de sua “idealizadora e principal executiva” e considerando a pena de 94 anos absurda e a prisão ilegal.
Fonte: claudiohumberto.com.br
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…