Categorias: Notas

Mercados

Em dia volátil, Bovespa fecha em alta

Depois de um dia de pura volatilidade, a Bovespa fechou em alta de 0,63%, aos 38.132 pontos. Entre a máxima do dia, 38.660, e a mínima, 36.743, 1.917 pontos, o que mostra que o comportamento não foi nada uniforme. De notícia relevante hoje, nada que fizesse a bolsa subir ou cair muito. Em todo o dia, a Bovespa acompanhou os mercados americanos.

– Os mercados americanos abriram pressionados e aqui estava em baixa. Quando lá começou a subir, aqui melhorou também, impulsionada pela Vale. Um banco recomendou a compra da Vale. Se não fosse o comportamento ruim do setor siderúrgico, com redução na produção em todo o mundo, a Bovespa teria uma alta maior – disse o economista-chefe da Ágora Corretora, Álvaro Bandeira.

Além disso, a Petrobras, que vinha em alta, caiu no fim do pregão, por causa do anúncio de seu plano de investimentos para os próximos anos. O mercado quer saber o que será proposto pela empresa. Durante a tarde, as ações da Petrobras estavam em alta, impulsionadas pela alta do petróleo, que chegou a subir 7% durante o dia.

Também ajudou para o dia positivo de hoje o que vem lá de fora. Se os dados corporativos e econômicos ainda são ruins, as declarações de Timothy Geithner no Senado, nesta semana, de que o governo Obama terá mais transparência e maior regulação, e as negociações para votação do pacote do novo governo no Senado ajudam a melhorar o ânimo do mercado.

– Qualquer notícia, boa ou ruim, vai mexer com o mercado, que está muito volátil ainda. Mas mesmo quando tem uma notícia ruim e as ações caem, elas voltam ao patamar de antes rapidamente porque os preços já estão muito ajustados – falou Bandeira.

Fonte: Miriam Leitão

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03